quarta-feira

Há sempre uma primeira vez. Dia 24

Dia ventoso, não frio, não calor. Alguma humidade.

Olá caríssimos leitores do meu cantinho (lol que não devem ser muitos mas pronto) pela primeira vez aqui neste blog vou pedir um favor.

Deparo-me com uma situação que se torna difícil para mim. Tenho um projecto de Organização Empresarial para fazer este semestre que comparado com todos os outros que já tenho feito, se torna a uma grande escala. O drama geral é... Ideias! O primeiro passo. Venho por aqui pedir-vos ajuda para que se poupe algum tempo lol envio o regulamento do "bicho" aqui, para perceberem. Basta responderem ao post, que eu depois vejo. =)

Obrigado!
DG



Organização Empresarial
Projecto de Empreendedorismo

Ano lectivo: 2009/2010 – 2º semestre

Caracterização do projecto:

O projecto implica o planeamento, implementação e auto-avaliação de um micro-empreendimento em benefício de uma instituição sem fins lucrativos.

Os alunos deverão seleccionar uma instituição portuguesa sem fins lucrativos (ex. grupo recreativo, centro de apoio social, associação cultural, etc.), à qual deverão propor um projecto para a realização de actividades de angariação de recursos (financeiros ou outros). Essas actividades deverão ser aceites pelo professor e pela Direcção da Instituição. O projecto conclui-se com uma sessão pública de divulgação das actividades e de apresentação da Instituição.

O desenvolvimento e os resultados do projecto são da exclusiva responsabilidade dos alunos envolvidos que responderão pedagogicamente perante o professor e, sobre todos os outros aspectos, perante a instituição beneficiária.

Objectivos pedagógicos:
        ·         Identificar qualidades, características e atitudes empreendedoras
·         Reconhecer o papel das empresas enquanto agentes do desenvolvimento social
·         Aplicar os saberes da área da Gestão adquiridos na disciplina

Fases do projecto:
        1.       Apresentação do projecto pelo professor (até 2 de Março 2010).
2.       Proposta de 3 possíveis instituições beneficiárias, com uma breve descrição de cada uma (até 12 de Março 2010).
3.       Selecção final da instituição beneficiária, elaboração de proposta preliminar (1 página A4) e obtenção da sua aprovação pelo professor e pela Direcção da instituição beneficiária (até 26 de Março 2010).
4.       Elaboração do Plano de Actividades (até 22 Abril 2010).
5.       Desenvolvimento das actividades (entre 23 de Abril e 21 de Maio 2010).
6.       Feira de Empreendedorismo: sessão pública de apresentação (dia 27 de Maio 2010, 3 horas a escolher no período das 10h às 23h).
7.       Entrega do Relatório das Actividades (até 4 de Junho 2010).

Componentes pedagógicas do projecto:
                A)      Sessão de imersão em Empreendedorismo – Sábado, dia 17/04/2010, das 9h00 às 13h00 (ou para alunos Pós Laboral em resultado do acordado com o respectivo docente da disciplina)
B)      Plano de Actividades
C)      Desenvolvimento das Actividades
D)      Feira de Empreendedorismo
E)      Relatório das Actividades